domingo, dezembro 19, 2010

Dum aniversário algumas conclusões...




Está feita a filha que tenho. E que  bem que está. Partiu ontem, feitos os doze anos. Sabe Deus onde irá parar...

##

Sua é a sua vida agora, completamente. E aqui estarei eu, não só mas também eu, para ajudas.

##

Sendo esta coisa um todo, conveniente se torna dividir. É já visível onde e sob que circunstâncias serei chamado a depor, produzir parede de apoio, espaço de suspensão e respirar. As ajudas. Noutros momentos não, e a minha simples presença será demasiada.

##

Pode a humana espécie agradecer-me, produzi - não sózinho mas dando especial contributo... - gente nova da mais alta estirpe, farinha do mais fino toque, perfume da mais íntima das refinarias.

##

Despeço-me não com a costumeira amizade mas sim como a mais intensa das paixões, porque ao contrário das demais e humanas, nada a poderá extinguir.