segunda-feira, outubro 18, 2010

Ooops, I missed the drugs! / A minha vida não dava uma novela do Bret Easton Ellis...

Jeff veste Armani. Neste momento não o vemos mas a secretária (mulher) dele sabe onde ele se encontra. “Fuck!” Um som surdo de uma cabeça a bater na parte de baixo do tampo da secretária (mesa) diz-nos que: “Did you get hurt, baby?”. Jeff era um liberal, e alternava “the going down on you” com a secretária (mulher). No entusiasmo magoara-se um pouco. A secretária (mulher) estava genuinamente preocupada, e também com o seu emprego. Era já a terceira vez que as coisas não corriam bem. A secretária (mesa) estava preocupada pois possivelmente acabaria substituída por uma mais ampla – na subcave. Jeff veste Armani. Excepto ao fim-de-semana que veste Puglieti. Quase sempre.

Tiff veste Impressionanti. Acabou de escolher material novo para o escritório. Duas checas e uma ucraniana. A ideia é que elas também aprendam algo de informática, para além de saber consultar o site do departamento de Imigração. Tiff é um liberal. Ao fim-de-semana veste Goodfinger, umas vezes Middlefinger, só muito ocasionalmente provoca com Fuckfinger, a marca da moda.

Jim veste Pagliaci. E sente-se bem com isso. Acabou de redecorar a piscina interior da casa exterior da quinta do “upstate”. Materiais Tampere, com um toque de Turku. Ontem despediu as duas colombianas que tinham sido a sua referência recreacional durante o verão. Como se chama aquele país da América central a começar por um “N”? Telefona ao seu amigo Mingus: “two, man, I want two! With the vaccines and all, and good teeth! So that they don’t get sick at the same time, like the colombians, man! Do you understand?” Jim é um liberal. Ao fim-de-semana usa calças Trapezzisti e camisas Putana.

Blue anda triste. Isso reflecte-se nas suas escolhas de vestimenta: Calabrese. Foi enganado por um rapaz mexicano pela quinta vez consecutiva. Downtown LA tem aquele perfume a perigo que o inebria e o perde. Leva a mão ao pulso onde falta o Rolex. Levanta os olhos e pergunta ao rapaz que conduz o táxi de que país é: “Republica Dominicana, señor!” “Really? That’s not Mexico, right? Would you please stop here and wait, I have to go to this watch shop, but I’ll be right back…back to you!”. O sorriso foi mútuo. “Calabrese”, pensou Blue, “porque não vesti eu hoje Ricardo Quaresma…”.