quarta-feira, dezembro 16, 2009

Miguel Matos

É engraçado como estas coisas se conjugam mas não pude deixar de pensar naquela história da moda quando hoje de manhã, depois de me fazer esperar quarenta minutos, o senhor acima mencionado chegou ao stand para me entregar o meu carro novo - um Altea XL - com o cabelo todo penteado em ondas para o lado, gravata de nó largo, lilás, sobretudo escuro, gestos despachados como se nada. Que tinha sido atrasado um pouco - ! - por um cliente. Claro, que bom existirem tantos clientes para sempre terem eles a culpa! Ou seria... uma cliente, que afinal quisera prolongar um pouco a noite pela manhã adentro, pequeno almoço, etc., e o rapaz afinal atrasara-se a mudar a farpela de gigolo tout-court para gigolo-que-vende-carros...
Antes o operariado da TV Cabo tinha-me telefonado pois chegara a minha casa - Matosinhos - adiantado, e chegámos facilmente à conclusão que não poderiam esperar por mim... e adiou-se um dia.
Enfim, o carro está comprado, o negócio esquecido. Esclareça-se que alguma malta da Sporjop me pareceu mais competente e cumpridora. O Sr. Miguel Matos é que não.